Jaguar e o Rebranding: Génio ou Golpe de Sorte?
A Jaguar entrou em grande cena com o tão aguardado evento de rebranding. E, vamos combinar, nós não estávamos preparados para o que ia acontecer!
Dois minutos após o início do evento, Gerry McGovern, Chief Creative Officer da Jaguar, decidiu pegar o microfone e dizer algo que deixou todo mundo a pensar:
"Chamar a atenção no mundo de hoje não é fácil... Estamos encantados por ter a vossa atenção."
Quê? É isso mesmo que parece? Basicamente, a Jaguar sugeriu que a polêmica envolvendo o seu rebranding foi, talvez, planeada. Sim, como quem diz: "Criar um zunzum nas redes sociais faz parte do jogo". E olha, não podemos negar que funcionou, porque nós estamos aqui, a falar sobre isso, não é?
O Carro-Conceito que Explodiu o Insta
E o timing para isso tudo? Perfeito. Enquanto Gerry soltava essa "bombinha", a Jaguar revelava o seu carro-conceito, que está simplesmente em todos os feeds desde cedo. Sério, é quase como se o Instagram decidisse: “Hoje o dia é todo deles.”
A pergunta é: quantos de nós estaríamos tão atentos à marca se não fosse pela tal controvérsia do rebranding? Eles acertaram na mosca ou foi pura sorte?
Génio ou Golpe de Sorte?
Agora vem o debate. Terá sido tudo friamente calculado ou simplesmente uma ótima jogada de salvação de imagem? As redes estão divididas. Uns acham que isso é puro "big brain energy", outros vêem como um golpe de sorte embrulhado numa desculpa inteligente.
E vocês? Acham que foi tudo planeado desde o início ou a Jaguar deu uma reviravolta elegante numa situação desconfortável?