Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Miúda Com Pinta

Lifestyle e Desenvolvimento Pessoal

23 de Setembro, 2022

Hábitos

white book

Criar um hábito requer um compromisso muito forte, pelo menos no meu ponto de vista. Cada vez que tento implementar um novo hábito na minha rotina como fazer exercício físico ou ter uma alimentação mais saudável, nunca dura muito tempo. Desisto facilmente.

A conclusão que retiro destas constantes desistências é exatamente o problema do compromisso. Para mim, é demasiada responsabilidade comprometer-me a fazer algo, mesmo que seja para meu bem (e aqui se mostra a minha falta de autoestima). É como se atribuísse o peso do mundo a uma simples ação.

Comecei a ler um livro intitulado de “hábitos atómicos” de James Clear, um best-seller bastante popular na categoria de desenvolvimento pessoal. O autor defende que, muitas das vezes, as pessoas estão focadas no resultado e não no processo. Concordo. A ideia de me tornar “aquilo” é atrativa e tentadora, mas todo o caminho até lá chegar requer saber esperar. “1%” todos os dias, aquele número pequeno que, passado um mês se torna 30% e passado dois, 90%.

Ainda não o acabei, mas confesso que o estou a achar bastante interessante, especialmente porque convida os leitores a refletirem sobre os seus hábitos e como os podemos tornar em hábitos atómicos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.