Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Miúda Com Pinta

Lifestyle e Desenvolvimento Pessoal

20 de Julho, 2022

Aos meus 23!

close up photography of sparkler beside candles

Amanhã faço 23 anos

É mais um ano que passa e eu sinto que ainda não fiz nada. Sou ambiciosa, confesso, e às vezes não consigo apreciar as minhas vitórias. Também as tive. E a maior de todas foi, sem dúvida, acabar a licenciatura.

O futuro deixa-nos sempre incertos, com medo da sua imprevisibilidade e eu tendo a subestimá-lo. Antes de acabar a licenciatura, muitos amigos diziam-me “Olha que não vai ser fácil encontrares algo, eu tive meses à procura de emprego na nossa área” e eu pensava que não iria acontecer comigo. Estava demasiado confiante, o que não é mau, mas convém termos os pés bem assentes na terra e não facilitar quando nada está certo. Agora que sou licenciada, há mil papéis a tratar. Há também uma vontade enorme de começar a trabalhar na minha área, mas até agora não tem sido nada fácil, “não”, “não” e “não”.

Mas aqui estou, mantendo-me firme, com muito objetivos. Um deles é ir viver sozinha. Sempre foi um grande desejo meu. Apesar de saber que até um pequeno estúdio está ridiculamente caro. Mais do que viver sozinha, é conseguir ser independente a nível financeiro. Um grande desafio para qualquer jovem neste país. Mas há que manter o foco e a esperança.

Expetativas para os 23? Nenhuma em especial. Continuar a sair da minha zona de conforto e ter novas experiências.

 

Algum conselho? 😊